sábado, 7 de novembro de 2009

A caminho de casa...

Já estou no comboio, finalmente….
Tive de vir mais tarde, perdi o comboio das 3h (grande merda, a culpa foi do FarmVille, mas não digam ao meu pai…).
Bem, o que vale é que para recompensar fui ao Via Catarina comer uma pratada de massa… estava mesmo bom. E foi quando ainda ia a meio da bela da refeição que o vi, tinha acabado de subir as escadas… já há muito tempo que não o via… não sei se há tempo de mais, ou a tempo de menos, mas a ultima vez que o vi o sol estava prestes a nascer e ele já estava a sair da minha casa…enfim, cenas passadas, lool. Mas foi bom, pela primeira vez vi a minha grande paixão, a minha primeira e até agora única grande paixão, e não senti nada… nada, nem desejo, nem ódio, nem vontade de beijar nem vontade de espaçar. Finalmente está eskecido… finalmente posso dizer: bye bye Raga.

Foi estranho, saí a rua e por uns segundos senti-me em casa… uma rua antiga cheia de nevoeiro, um doce e quente cheiro a fumo do homem que esta a assar castanhas…parecia que voltava atrás no tempo, pra quando era puto e estava na Rua Direita e ia comprar castanhas assadas (mesmo bom!!!) mas depois abri os olhos e vi um turbilhão de gente, correm sem parar, correm sem alcançar uma meta, pura e simplesmente correm… essas não eram as gentes da minha terra… eram desconhecidos, que para sempre serão desconhecido e são pura e simplesmente demasiados… na minha Santa Terriha (como diz a Charquinhos) ninguém corre, ninguém é desconhecido, ninguém é demasiado.. enfim… não há nada como a nossa casa.
Agora no comboio volto a pensar na senhora que estava a minha frente na fila para comprar o bilhete… não é ke a senhora vai a Lisboa ver um concerto e depois quer apanhar o comboio de volta para o porto há 1 e tal da manha? Até aqui tudo bem, melhor foi quando ela perguntou qual a carruagem mais segura…e acabou por gastar quase o dobro porque acabou a pensar que vindo em 1ºclasse seria mais seguro, so é pena que com estas trocas e baldrocas já tenha sido roubada pela CP… enfim… e o mundo que temos…
A caminho de casa….

Sem comentários:

Enviar um comentário